Piteira de Vidro, Papel ou Madeira? Qual Escolher?

on

Com a crescente popularidade das piteiras de vidro e de madeira, muitos podem se perguntar qual é a diferença delas para as mais tradicionais, as piteiras de papel. E também qual escolher em cada caso?

No entanto, não se preocupe. A Yellow Finger te ajuda. Vamos te explicar as diferenças e quando qual tipo é mais adequado para determinados momentos. Acredite, a escolha da piteira certa pode transformar completamente a sua experiência.

Piteira de Vidro

As piteiras de vidro têm se destacado no mercado e ganhado cada vez mais espaço. Sua durabilidade e resistência ao calor são superiores às demais, lhe dando a oportunidade de utilizar uma única piteira por um longo período caso conservada de maneira adequada.

Além disso, elas não alteram o sabor do seu fumo, e resfriam a fumaça, ajudando na redução de danos e proporcionando uma experiência pura e autêntica. A facilidade de limpeza é outro ponto positivo, tornando-as uma opção higiênica e conveniente. E, para aqueles aqueles preocupados com o impacto ambiental, as piteiras de vidro são reutilizáveis, sendo este um enorme diferencial no sentido de sustentabilidade.

A título de informação, a Yellow Finger, foi a primeira empresa brasileira a fazer este tipo de piteira aqui no Brasil e usando a técnica de Murano, a primeira no mundo.

Piteiras de Papel

Por outro lado, as piteiras de papel oferecem uma conveniência maior que as demais. Leves e descartáveis, são perfeitas para fumantes ocasionais ou para aqueles que estão sempre em movimento.

A capacidade de personalizar o tamanho conforme a necessidade também é uma vantagem. No entanto, a natureza descartável das piteiras de papel pode não ser a escolha mais ecológica, e elas podem alterar ligeiramente o sabor do fumo, além da possível coloração e cloro a depender da marca.


Nota: As piteiras com possibilidades de vários formatos foi uma criação da Yellow Finger. Com relação à sustentabilidade, nós sempre nos preocupamos e por isso criamos as piteiras feitas com bagaço de cana-de-açucar e a de algodão.

+ As piteiras da Yellow Finger são livres de cloro e coloração. Saiba mais!

Já as piteiras de madeira, com estética rústica e toque natural, apelam para aqueles que valorizam a tradição e uma experiência única. A madeira pode adicionar um sabor sútil ao fumo, algo que alguns fumantes apreciam, mas nada que interfira de forma relevante ao sabor final.
Nota: Mais uma criação inovadora da Yellow Finger

+ Conheça as cápsulas saborizantes da Yellow Finger

Embora reutilizáveis e duráveis, as piteiras de madeira requerem manutenção regular. É possível reutilizá-las, mas não limpá-las completamente. Então, fique atento nisso. Como têm um custo relativamente baixo se comparado ao “fumo utilizado” é possível descarta-las sem dor na consciência.

Qual escolher?


Ao decidir entre uma piteira de vidro, papel ou madeira, considere o que é mais importante para você. Se é a pureza do sabor, a durabilidade e a sustentabilidade, então a piteira de vidro é a ideal.

Para conveniência e facilidade de uso, especialmente em movimento, as piteiras de papel podem ser mais adequadas.

Agora, para uma experiência com um toque tradicional e estético, as piteiras de madeira são uma excelente opção.

Aqui na Yellow Finger, nós entendemos a importância de escolher a piteira certa para uma melhor experiência. Oferecemos uma ampla seleção de piteiras de vidro, papel e madeira, cada uma projetada para atender a diferentes estilos e necessidades.

Conheça todas as nossas opções ao encontrar nossas piteiras nas melhores tabacarias e headshops mais próximos de você.

Caso queira aumentar sua renda com as melhores piteiras do mundo, não hesite em entrar em contato conosco via e-mail: contato@yellowfinger.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *